Droga estava em um caminhão de empresa que presta serviços aos Correios, aprendido em Cascavel, no oeste do Paraná
Em uma ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) apreenderam um caminhão pertencente a uma empresa que presta serviços aos Correios, transportando quase duas toneladas de maconha. A apreensão aconteceu na BR-277, nas proximidades de uma praça de pedágio desativada, em Cascavel, no oeste do Paraná, no sábado (21)
Conforme a PRF, o motorista do caminhão não obedeceu à uma ordem de parada e tentou fugir dos policiais, em direção à Curitiba. Em seguida, após percorrer alguns quilômetros pela rodovia, o condutor entrou em uma estrada rural, abandonou o veículo e fugiu pelo meio do mato.
Então, após inspecionarem o caminhão, os policiais encontraram a droga. A PRF precisou utilizar um trator para retirar o veículo com a droga do local, já que ele ficou preso na vegetação. Em seguida, o caminhão e a droga apreendida foram encaminhados para a Policia Federal em Cascavel. Após a pesagem, a PF constatou que o caminhão transportava exatamente 1.947 kg de maconha.
Correios se posiciona
Após a publicação da matéria, a Assessoria de Imprensa dos Correios entrou em contato com o CRN1 se posicionando, conforme abaixo:
Os Correios informam que trata-se de veículo de empresa terceirizada, que foi furtado. Assim que tiveram conhecimento da ocorrência, os Correios determinaram a abertura de um processo para apuração de responsabilidades, em parceria com a Polícia Federal, com quem trabalham para prevenir crimes contra os serviços postais – a estatal participou do registro da apreensão na sede da PF em Cascavel. Não havia carga postal sendo transportada no momento da apreensão.