Ocorrência foi registrada na noite de sábado, dia 31, no Jardim América
No sábado, dia 31, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Campo Mourão foi acionada para atender denúncia de perturbação do sossego (som alto).
No local, residência no Jardim América, a vítima, uma senhora de 34 anos, relatou que retornou do trabalho por volta das 19h40 e encontrou seu marido, da mesma idade, ouvindo músico com o volume muito alto. Ao pedir para abaixar o som, pois precisava descansar depois de um dia inteiro de trabalho, ele fez o contrário, aumentou ainda mais.
Com a situação, ela pegou seu filho, um adolescente, e foi até casa dos seus pais, de onde retornou às 22h30, mas encontrou o portão trancado e o aparelho de som em volume altíssimo.
Nesse momento, uma vizinha, 29 anos, se apresentou à equipe policial reclamando do barulho, afirmando que não conseguia fazer seu filhinho de dois anos de idade dormir.
Diante dos fatos, os militares entraram em contato com o acusado, mas esse, num primeiro momento, recusava atendê-los e não abria o portão, afirmando que estava em seu direito, dentro de sua propriedade.
Após alguns minutos de negociação, com o morador ofendendo os policiais, ele abriu o portão e se abrigou em um quarto da residência.
Após nova negociação, ele abriu a porta do cômodo e, muito alterado, não acatou ordem de prisão, reagiu fisicamente, exigindo o uso de força física para contê-lo e conduzi-lo até a Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Com informações da Polícia Militar – 11º BPM