Carrot, que era fêmea, viveu 20 anos em lago na França
O maior peixe-dourado do mundo foi encontrado morto nesta semana, contou reportagem no “Daily Mail”.
A fêmea de incríveis 30 quilos destoava completamente da imagem dos que costumam ser vistos em aquários. Carrot (Cenoura) havia sido capturada em 2022 por Andy Hackett, em Champagne (França). Foram 25 minutos de luta para vencer o peixe “teimoso”.
A espécie era um híbrido de carpa de couro e carpa koi. O animal superou em 13kg o que era considerado o maior da espécie até então, capturado por Jason Fugate, em Minnesota (EUA), em 2019.
Carrot, após ser fotografada, foi devolvida ao lago de onde viera. Acredita-se que ela tenha chegado a 20 anos. Ela teria morrido de velhice.
Pescadores de várias regiões da Europa iam até o lago em Champagne na esperança de fisgar o animal, posar para fotos e devolvê-lo à água.
Carrot foi enterrada ao lado de seu lago em terreno que é propriedade do pescador britânico Gary Tardi. Uma placa também foi erguida em sua memória.
“É com grande tristeza que temos que relatar e anunciar a morte de Carrot. Colocamos Carrot há cerca de 20 anos (no lago) como algo diferente para os clientes pescarem”, disse um porta-voz da fazenda.