O paciente chegou ao hospital se queixando e dores e disse que não conseguia urinar desde que bebeu álcool em excesso. O órgão genital ficou necrosado e foi amputado
Um homem, de 65 anos, teve o órgão genital amputado após o pênis necrosar devido a uma infecção. O caso foi registrado na Cidade do México e divulgado na revista médica Urology Case Reports. Conforme a publicação, o homem foi levado ao hospital após sentir uma forte ardência no pênis e estava sem conseguir urinar após consumir álcool.
Os médicos inseriram um cateter no órgão genital do paciente. Em seguida, ele foi medicado com antibióticos e recebeu alta. Porém, sete dias depois, o paciente voltou ao hospital com febre e se queixando de um som de estalo no osso púbico.
Além disso, o homem também tinha secreção esverdeada saindo da uretra, do escroto e do reto. Os exames realizados constataram que o paciente tinha múltiplos abscessos na próstata e no pênis. Após o resultado dos exames, o paciente recebeu transfusão de sangue, antibióticos e insulina.
De acordo com a publicação, apesar do tratamento, o órgão genital do paciente ficou necrosado e o órgão foi amputado. O homem recebeu alta uma semana após a cirurgia de amputação. Conforme os médicos, a necrose foi provocada por uma combinação de fatores: diabete tipo 2 mal controlada, doença arterial periférica e colocação traumática de cateter transuretral.