Em um Willie Davids pulsante, o Maringá aproveita vantagem construída e conquista o maior feito de sua história com o acesso à Série C
O Maringá está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro. O Dogão empatou por 1 a 1 com a Inter de Limeira neste domingo (1), no Willie Davids, e coroou a campanha realizada na temporada. O jogo de ida tinha sido 1 a 0 para o clube paranaense.
O gol do Dogão foi aos 17 minutos da primeira etapa: Iago fez bela roubada de bola no meio do campo e avançou em direção ao gol, onde deu assistência a Rodrigo, que abriu o placar.
Ainda aos 21 minutos da primeira etapa, Júlio Rodrigues recebeu boa bola de Robertinho, mas chutou pra fora.
Na segunda etapa, a Inter de Limeira surpreendeu com gol de Rhuan logo aos 4 minutos. O restante da partida foi de tensão, com ambas as equipes criando oportunidades, e o Dogão assumindo uma postura mais cautelosa.
Apesar disso, mais de 15 mil torcedores apoiaram o Dogão e a equipe conseguiu segurar o resultado que foi pra lá de favorável e que garantiu o acesso do Maringá.
Esta é, sem dúvidas, a partida mais importante nos 14 anos do Maringá Futebol Clube; que alcança pela primeira vez, o acesso para a 3º Divisão do Brasileirão.
Além do acesso, o Dogão bateu o recorde de público na Série D, colocando mais de 15 mil torcedores em um Willie Davids que se tornou ensurdecedor.