Ação que vai promover negócios já tem mais de 450 micro e pequenas empresas inscritas
Promovida pelo Sebrae/PR, de 26 a 29 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender ou possui um negócio. E o ambiente de networking e acesso ao crédito vai contar com um espaço dedicado nas Rodadas de Negócios. Seja para buscar parceiros comerciais ou sentar à mesa com instituições de crédito, a conexão vai promover novas oportunidades para micro e pequenos empreendedores.
A intenção é criar um ambiente dinâmico para fomentar negócios entre empresas de diversos setores. De acordo com Luiz Antônio Rolim de Moura, coordenador de Mercado Empresarial do Sebrae/PR, o evento oferecerá tanto rodadas setoriais de indústria; turismo; comércio e serviços; agronegócios; startups e TIC, com inscrição prévia pelo link https://bit.ly/RN-FE2024_Multisetorial, e também uma modalidade aberta, as rodadas no formato speed dating, com inscrições no local.
As rodadas contam com o apoio da Fiep, Fecomércio-PR, Banco do Brasil, Caixa, Cresol, Sicoob, Pagbank, Sicredi e a Fomento Paraná.
“Serão momentos de diálogos, negócios e oportunidades, em que o contato pessoal e qualificado faz toda a diferença para os resultados. Acreditamos que existe um potencial de gerar mais de R$ 8 milhões nos quatro dias de feira”, afirma.
Speed dating
Essa modalidade oferecerá aos visitantes da Feira a oportunidade de apresentar seus negócios, produtos e serviços, em encontros rápidos e orientados, para um público diverso, ampliando sua rede de contatos e explorando novas oportunidades de mercado.
“O formato speed dating é forma eficaz para conectar empresas e potencializar a geração negócios, com espaço para possibilitar a participação de cerca de 300 empresas. A dinâmica acelerada dos encontros permite que os participantes maximizem seu tempo e ampliem sua rede de contatos”, ressalta.
Acesso ao crédito
Amberson Bezerra, coordenador de Acesso ao Crédito do Sebrae/PR, antecipa algumas das oportunidades que terão na Feira do Empreendedor:
- Visibilidade e Networking: as instituições financeiras terão a chance de apresentar diretamente suas linhas de crédito para um público segmentado, aumentando a visibilidade dos produtos e facilitando parcerias estratégicas;
- Diversificação de Ofertas: os empreendedores poderão comparar diferentes ofertas e condições de crédito em um único local, otimizando o processo de escolha e tomada de decisão;
- Educação Financeira e Soluções Personalizadas: haverá a oportunidade de capacitar os empresários sobre o uso consciente do crédito, fortalecendo a relação entre instituições e clientes, além de personalizar as soluções para necessidades específicas dos setores;
- Fomento à Inovação e Sustentabilidade: instituições podem oferecer linhas focadas em inovação, sustentabilidade ou transformação digital, aproveitando tendências como ESG ou crédito para projetos inovadores.
Vamos gerar contatos com as instituições parceiras para quem participará das rodadas de negócios ou mesmo para interessados em buscar orientação diretamente para o crédito”, detalha Amberson.
Feira do Empreendedor 2024
A Feira do Empreendedor terá palestrantes nacionais, conteúdos, orientações, consultorias e um espaço com expositores de diferentes segmentos, como soluções digitais e inovadoras, franquias, serviços e representações comerciais. Também haverá uma feira com produtos de microempreendedores de Curitiba e região, além de rodadas de negócios e acesso ao crédito: sebraepr.com.br/feiradoempreendedor/