Grande número de empresas industriais da cidade e também da região esteve representado no evento “educere 5.0”, que aconteceu durante a tarde desta quinta-feira (5/9), em Campo Mourão. Os resultados alcançados, na avaliação dos organizadores, superaram as expectativas, tanto pela expressiva presença de empreendedores como também pela qualidade das palestras e a relevância dos temas abordados.
O encontro praticamente lotou o auditório da Fundação Educere e o ponto alto da promoção foi a qualidade e a atualidade das cinco palestras da programação. Já na primeira palestra, Juliano Coelho (do Instituto Senai) falou sobre “Simulação Computacional: O uso da tecnologia para aperfeiçoamento de produto”. Em seguida, Rafael Aranha (da empresa Droz Robótica e Automação) discorreu sobre “Desafios da Robótica e automação na indústria”.
A palestra seguinte foi sobre “Robótica Industrial acessível para indústrias de qualquer porte”, proferida por Lucas Viana (da Fanuc). O encontro teve ainda palestras sobre “Cultura de Inovação e Colaboração” (com Márcia Ferrarezi – da 3M) e “Identificando oportunidades de inovação e novos negócios” (com Júlio Diógenes de Souza Nascimento – da Azys Inovação). O encerramento foi com um networking.
Toda a programação foi voltada à exploração das inovações que estão moldando o futuro das empresas e da indústria. Oferecer uma visão abrangente dos desafios e oportunidades que essas inovações trazem para a indústria e o mercado foi o objetivo que norteou o “educere 5.0”, onde especialistas compartilharam suas perspectivas sobre a transformação digital e suas aplicações que estão moldando o futuro das empresas e da indústria.
Na abertura do encontro falou o presidente da Fundação Educere, Luís Danilo de Oliveira, além de representantes de instituições e empresas envolvidas na realização do evento. A promoção teve o apoio do Sistema Fiep, Senai, Sebrae e do Sindimetal/Campo Mourão. Quatro empresas patrocinam o “educere 5.0”: 3M, Fanuc, Azys e Droz.