[the_ad_group id="3495"]

Comandante de navio de guerra é dispensado da Marinha dos EUA após gafe em foto com fuzil

Força naval citou ‘perda de confiança em sua capacidade de comandar’ após ser ridicularizada em redes sociais

O comandante de um navio de guerra foi dispensado da Marinha dos EUA quatro meses depois de uma foto em que ele aparece atirando com um fuzil viralizar por causa de uma gafe. Na imagem, Cameron Yaste aparece atirando com o armamento, só que com a mira ao contrário, montada para trás. Yaste comandava o destróier USS John S. McCain, que fica baseado em San Diego e costuma fazer missões no Oriente Médio.

A dispensa militar à reserva foi publicada na última sexta-feira (30/8), de acordo com o “San Diego Union-Tribune”.

A foto viral provocou críticas até do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, que, em contrapartida, postou uma imagem de um dos seus militares apontando corretamente um fuzil a bordo de outra embarcação.

A Marinha disse que Yaste foi dispensado do serviço “devido à perda de confiança em sua capacidade de comandar o contratorpedeiro de mísseis guiados” que está atualmente destacado no Golfo de Omã.

Yaste foi interinamente substituído pela capitão Allison Christy, comodoro adjunto do Esquadrão de Contratorpedeiros 21, que faz parte do Grupo de Ataque de Porta-aviões USS Abraham Lincoln, que também está no Golfo de Omã.

Navios de guerra americanos reforçaram a sua presença no Oriente Médio após o Irã ameaçar atacar Israel.

Page Not Found/Extra

Sair da versão mobile