Pelo segundo ano o Centro de Atendimento Especializado a Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (AMPARA) de Campo Mourão, foi um dos 38 projetos contemplados na 12ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). A promoção é do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com colaboração da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas (TCE-PR).
O prêmio conta com a cooperação da Associação dos Municípios do Paraná e apoio técnico da Universidade Livre do Meio Ambiente e recebe suporte da Secretaria da Fazenda, da Receita Estadual do Paraná, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e da Fomento Paraná.
Em 2024 o tema foi “Educação Fiscal e Cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar! ”. O objetivo é o de reconhecer projetos que promovam a compreensão sobre impostos e incentivem a participação cidadã para a construção de uma sociedade mais justa e transparente. O prêmio também serve como uma plataforma de conexão entre gestores públicos que permite a troca de boas práticas e experiências bem-sucedidas.
Concorreram ao prêmio 186 iniciativas homologadas, provenientes de 62 municípios. A entrega do prêmio será no dia 17 de setembro, na Assembleia Legislativa do Paraná. Na região, além de Campo Mourão tiveram projetos premiados as cidades de Roncador, Juranda, Ubiratã e Campina da Lagoa.
AMPARA – Inaugurado em abril de 2022, o AMPARA atende 200 pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O serviço é custeado pelo município, com atendimento das 7h30 às 18 horas, em imóvel alugado pelo município no centro da cidade.