Integrantes da diretoria e associadas da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) participaram nesta semana de ação de responsabilidade social na Casa das Fraldas São José, que é ligada à Fundação Marta Kaiser. O grupo confeccionou cerca de 300 fraldas geriátricas descartáveis ao longo de aproximadamente duas horas.
A ação de solidariedade foi coordenada por Margareth Grassi e Fárima Pedroso, da diretoria de Responsabilidade Social da entidade empresarial feminina. Boa parte da diretoria da Cmeg/Campo Mourão – inclusive a presidente Ester de Abreu Piacentini e a vice presidente Claudia Oliveira – participou do trabalho. Enquanto um grupo trabalhou na mesa de corte, as demais se revezaram nas tarefas de adesivagem, dobra e empacotamento das fraldas.
Toda a produção obtida com a ação será destinada pela Casa das Fraldas a entidades filantrópicas locais, a exemplo do Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana, Hospital Santa Casa Regional, Lar da Dona Joana, Apae , Lar Dona Jacira, etc. Fraldas também serão fornecidas à famílias comprovadamente carentes, cadastradas pela Pastoral da Saúde, que têm pessoas que se utilizam do produto de higiene pessoal.
Em atividade há 15 anos, a Casa das Fraldas já produziu e distribuiu gratuitamente mais de dois milhões de unidades do produto de higiene pessoal. A entidade tem quatro sócios beneméritos: Associação Comercial e Industrial (Acicam), Coamo Agroindustrial Cooperativa, CIES – Centro Educacional Integrado e Unimed/Regional de Campo Mourão.