Caso de chikungunya também foi registrado no novo período epidemiológico no Paraná
O boletim de infestação predial registrou que o 94% do Paraná está infestado infestado pelo mosquito Aedes aegypti, o que representa 376 municípios. Divulgado nesta terça-feira (17), o informe é da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa).
Além disso, o boletim semanal da dengue registrou 262 novos casos da doença, sem nenhum óbito. O número registrado soma aos 1.651 casos confirmados desde o início do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024.
De acordo com o governo, 315 municípios já apresentaram notificações e 180 possuem casos confirmados da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Também neste período epidemiológico foi confirmado um caso de chikungunya. Com relação ao Zika Vírus, tiveram duas notificações.
Segundo o governo, “no período de 1º de julho a 31 de agosto, dos 399 municípios do Paraná, nove estavam classificados como em situação de risco de epidemia; 88 em alerta e 237 em situação satisfatória para o IIP, Índice de Infestação Predial. Outros 59 não enviaram informações ou não realizaram o monitoramento”.