O policial tentou fazer com que o casal parasse de brigar, mas o homem partiu para cima dele com uma faca
Um sargento da Polícia Militar (PM) matou um homem que brigava com a esposa na noite deste sábado (24) em um condomínio do bairro Boa Vista, em Curitiba. A ação aconteceu em reação às facadas que levou depois de presenciar a briga de casal e tentar intervir.
A situação aconteceu dentro do condomínio residencial que fica na Rua Francisco das Chagas Lopes. O policial estava no local visitando a sogra e, ao presenciar a briga de casal, tentou interferir para que os dois parassem.
“O policial militar verificou um casal que estaria se agredindo, na verdade uma natureza inicial lá de violência doméstica. O militar então foi intervir na situação e durante a abordagem, o masculino ele sacou uma arma branca, uma faca, e veio para cima do policial militar”
disse o tenente Azeredo, do 20°Batalhão da PM.
Segundo o tenente Azeredo, da PM, o sargento foi esfaqueado pelo homem, reagiu e atirou pelo menos três vezes. O morador, que brigava com a esposa, morreu antes de o socorro chegar.
“Diante da injusta agressão, então o policial militar efetuou os disparos de arma de fogo, mas mesmo assim ele sofreu lesões, sofreu lesão corporal e uma facada na altura no pescoço e outra na perna”.
O policial militar foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
Ainda de acordo com a PM, o homem morto pelo policial tinha um mandado de prisão por furto. Moradores contaram que o casal estava sob o efeito de drogas.