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Plataforma de atendimento psicológico online apresenta primeiros resultados, em C. Mourão

Aumentar as opções de atendimento psicológico dos servidores de forma online e com a presença de mais profissionais no atendimento é a proposta do projeto contratado pelo município de Campo Mourão. O atendimento é prestado pela New Happen, uma startup de alunos da UTFPR contratada por meio da nova modalidade de licitação chamada Contrato Público de Solução Inovadora (CPSI).

Esse foi um dos primeiros editais lançados por prefeituras no Estado, com recursos do Fundo de Inovação e apoio do Conselho Municipal de Tecnologia e Inovação. Nos primeiros seis meses de teste e desenvolvimento, foram realizados 30 atendimentos a 5 servidores, selecionados pelo departamento de Saúde do Servidor do município. A seleção adota critérios como número de consultas necessárias, familiaridade e disposição para atendimento online, complexidade e urgência.

“Um dos pontos que também chama a atenção como dado positivo do projeto é o baixo número de absenteísmo, com apenas uma consulta que não foi realizada”, observa Gisseli Orcelli dos Reis, da divisão de Assistência à Saúde e Segurança do Trabalho do município. Outro ponto observado foi o aumento na procura dos atendimentos, uma vez que a plataforma online traz comodidade, evita descolamentos e exposição do paciente.

“É mais um projeto de cunho tecnológico para aumentar a qualidade de vida dos servidores além de apoiar a jornada de crescimento de negócios inovadores em nossa cidade”, justifica o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seidec), Eduardo Akira Azuma. O projeto tem o apoio do município, por meio da Saúde do Trabalhador e da Seidec.

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