Há previsão para queda da temperatura abaixo de zero no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Quem acreditava que o mês de agosto já não teria mais frio, se enganou. Segundo previsões da meteorologia, uma nova massa de ar polar está prevista para este mês, provavelmente para o final da semana que se inicia nesta 2ª feira, dia 19. As indicações voltam a ser de nova queda acentuada das temperaturas em vários estados.
Até lá, porém, é bom se preparar para dias muito quentes, porque os mapas meteorológicos projetam altas temperaturas nos próximos dias, com o centro-oeste chegando a ultrapassar a marca dos 40 graus centígrados. Mas entre os dias 23 e 24, ou seja, 6.a feira e sábado que vem, massa de ar frio deve avançar da Argentina e do Uruguai para os estados do sul do Brasil (RS, SC e PR).
O ar frio vai se mover em direção ao centro-oeste e sudeste, com queda maior das temperaturas no final da semana que vem, colocando fim ao período quente. De acordo com os mapas meteorológicos, o frio terá força suficiente para atingir estados como o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nos estados do sul, há previsão para queda da temperatura abaixo de zero.
Para São Paulo também é esperado que a frente fria traga chuva. A tarde do domingo que vem pode ser muito fria e o começo da outra semana poderá ter mínimas abaixo dos 10 graus, inclusive na Capital. Muitas cidades poderão enfrentar geadas por causa da influência do ar polar e da atmosfera mais seca.
Fonte: Hora H (com Metsul)