Figura da mãe de Jesus representada em escultura ‘piscou os olhos’, garante Connie Liptak; padre da paróquia se mostra cético
Uma fiel afirma ter registrado um “milagre” quando estava na Basílica de São João Batista, em Canton (Ohio), na última sexta-feira (2/8).
Connie Liptak estava na Basílica de São João Batista em Cantão na sexta-feira quando disse que uma escultura de Nossa Senhora de Fátima que estava em exibição durante uma turnê mundial fechou e reabriu os olhos, conforme contou ela à FOX 8 Cleveland.
“Eu sabia que era um milagre porque fiquei olhando para ela a manhã toda”, disse Connie, que tirou uma foto do momento. “Eles estão realmente fechados. Você realmente pode ver que os cílios dela estão abaixados”, completou ela.
Católicos há muito tempo atribuem “milagres” à mesma escultura – a Estátua da Virgem Peregrina Internacional de Nossa Senhora de Fátima – incluindo curas.
“Sabemos que ela já chorou 15 vezes”, disse o responsável pela estátua, Larry Maginot.
David Misbrener, o pároco da igreja de Ohio, disse que não achava que fosse um ato de Deus.
“Sou um pouco cético em relação a essas coisas, e a Igreja é muito cautelosa com essas coisas. Tudo pode acontecer com uma câmera.”
“Mas, na minha opinião, se alguém se beneficiou espiritual ou fisicamente, fez o seu trabalho”, acrescentou.
A estátua, que representa a mãe de Jesus rezando perto de uma pequena aldeia em Portugal, foi encomendada em 1947. Hoje viaja por todo o mundo e é exposta em igrejas católicas.
A imagem do aparente piscar de olhos ainda não foi analisada por um especialista em fotografia digital.