Foram apresentados nesta segunda-feira (12) os números da 4ª edição do festival gastronômico “Campo Mourão no Prato”. Realizado de 22 de julho a 05 de agosto, o evento registrou R$1.271.754,60 em vendas, sendo R$689.138,60 referentes aos pratos do festival e R$589.596,00 em produtos adicionais.
Nesta edição, 65 estabelecimentos do setor gastronômico comercializaram 22.814 pratos, no valor de R$29,90 cada, um novo recorde para o evento. Somadas, as quatro edições do festival já movimentaram mais de R$3,5 milhões.
O prefeito Tauillo Tezelli ressaltou a importância das parcerias estratégicas para a realização de eventos na cidade. “As relações que foram construídas com as entidades contribuíram muito com esta administração. Felizmente as nossas parcerias têm dado certo, conseguimos ter um bom entrosamento. Administrar uma cidade é isso, se unir para ter bons resultados”, enfatizou o prefeito.
“Quando começamos esse festival durante a pandemia o objetivo era movimentar o comércio naquele período, em uma situação muito específica e ver hoje a evolução do Campo Mourão no prato é muito satisfatório. Nosso objetivo agora é deixá-lo como um legado para a cidade, movimentando milhões e sem utilizar dinheiro público”, explica o Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.
O diretor de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Rosinaldo Nunes, destacou que o festival também impacta na geração de emprego e renda. “Em todas as edições temos visto o aumento de contratações em empresas do setor, no período referente à realização do festival”, ressalta Nunes.
O festival Campo Mourão no Prato é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o curso de Turismo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Campo Mourão).