Libertada sob fiança em 2022, Anna Delvey luta contra a deportadação à Alemanha
A famosa golpista Anna Delvey solicitou ao Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) que possa trocar a tornozeleira eletrônica que é obrigada a usar por um relógio de monitoramento, acreditando que este dispositivo seja “mais discreto”.
De acordo com fontes citadas pelo “NY Post”, Anna Sorokin (o sobrenome verdadeiro), de 33 anos, que aplicou golpes se dizendo “herdeira” de um aristocrata alemão, garante que a solicitação não tem nada a ver com “estilo”. Ela só não quer se encarada quando sai às ruas.26
Anna foi forçada a usar o rastreador GPS desde que foi libertada da custódia do ICE sob fiança em outubro de 2022, enquanto luta contra a deportação para a Alemanha.
Ela insiste que não quer o “espetáculo” que vem com o uso de um monitor de tornozelo.
“Toda vez que saio, o que está sendo escrito é que estou usando a tornozeleira ou estou ostentando. As pessoas parecem não querer reconhecer que não tenho escolha a não ser usá-la. Eu adoraria poder sair e não ser encarada ou, tipo, nem todo entregador me perguntando se eu matei meu marido ou algo assim”, disse ela.
O ICE não acatou o pedido e manteve Anna com a tornozeleira eletrônica.
A atuação da golpista inspirou a série de sucesso “Inventando Anna”. Anna foi presa em 2019 por fraudar centenas de milhares de dólares de hotéis, bancos e amigos. Ela permaneceu detida até 2021, quando foi liberada por bom comportamento. Meses depois, foi novamente detida por infringir seu visto. Ela chegou a passar por um procedimento de deportação, mas acabou liberada para cumprir a pena em prisão domiciliar.