A autópsia revelou que havia restos de comida na traqueia da ex-atleta, o que indica que ela morreu engasgada. Porém, a causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades locais
A ex-atleta Daniela Larreal Chirinos, de 50 anos, foi encontrada morta no apartamento onde vivia, em Las Vegas (EUA), na última sexta-feira (16). Conforme as investigações preliminares, Daniela teria se engasgado com comida e morreu por asfixia.
De acordo com a mídia internacional, acredita-se que ela morreu no dia 11 de agosto. A autópsia encontrou restos de comida na traqueia da ex-atleta, o que sugere que ela morreu engasgada enquanto se alimentava. Porém, a causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente.
O corpo foi encontrado após Daniela não comparecer ao hotel onde trabalhava. Daniela era uma ciclista venezuelana que participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004 e Londres-2012.
Além disso, ela conquistou uma medalha de prata nos Jogos Centro-Americanos de 1990 em Tegucigalpa, Honduras, duas pratas nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, República Dominicana e outros três ouros e uma prata nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2002, em San Salvador, El Salvador.
O comitê olímpico venezuelano publicou uma homenagem nas redes sociais para a ex-atleta: “Com uma trajetória marcante no ciclismo de pista, conseguiu nos representar com honra em cinco Jogos Olímpicos, acumular quatro diplomas olímpicos e triunfos que sempre nos encheram de muito orgulho”.
QLa Junta Directiva del COV lamenta la partida de Daniela Larreal
— Comité Olímpico Venezolano (@OfficialCOV) August 16, 2024
Con una destacada trayectoria en el ciclismo de pista logró representarnos con honor en cinco Juegos Olímpicos, acumular cuatro diplomas olímpicos y triunfos que siempre nos llenaron de mucho orgullo.#QEPD pic.twitter.com/YDJpv72X4D
Via: RIC Mais