O Tribunal do Júri de Peabiru, a 16 km de Campo Mourão, condenou por homicídio qualificado dois réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná como responsáveis pela morte de um homem na via que liga os municípios de Peabiru e Campo Mourão. O crime ocorreu no dia 9 de abril de 2022. As penas fixadas foram de 31 anos, 7 meses e 22 dias de reclusão e de 34 anos, 8 meses e 15 dias de reclusão.
Na data do crime, na Avenida José Moser, próximo ao número 1.532, os denunciados, que tinham 23 e 28 anos na época e dirigiam uma moto, abordaram a vítima, que estava em um veículo em movimento, e fizeram vários disparos de arma de fogo que causaram sua morte. Outras duas pessoas estavam com a vítima no carro – uma delas foi ferida com os disparos.
O julgamento ocorreu nos dias 13 e 14 de agosto. Na sessão, os jurados acolheram as teses sustentadas na denúncia pela Promotoria de Justiça de Peabiru, considerando as qualificadoras da utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e o perigo comum.
Fonte: MPPR