Garoto de 2 anos foi encontrado na tarde deste domingo após mais de 40 horas de buscas
Fotos divulgadas por equipes de socorro mostram como foram os primeiros atendimentos ao menino Arthur de Lima, de 2 anos, que foi encontrado na tarde deste domingo (18) com vida após mais de 40 horas de buscas em Cambira (PR).
Segundo equipes de socorro, o garoto foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul. “Ele passará por exames e ficará em observação”, disse o comunicado do Samu.
Veja primeiras fotos do menino Arthur após resgate em Cambira
A criança sumiu por volta das 18h de sexta-feira (16). As buscas iniciaram no mesmo dia.
No sábado (17) uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, composta por oito militares e dois cães de busca, foram enviados para auxiliar na operação. Eles atuaram em apoio a dois militares e dois cães do Corpo de Bombeiros de Londrina.
Ainda no sábado as equipes encontraram uma pegada com indicativo de que poderia ser do menino desaparecido, pela semelhança do tamanho com um calçado da criança. Após vestígios das pegadas e indicação dos cães de busca, os trabalhos foram concentrados numa determinada área.
Na manhã deste domingo (18), as buscas foram retomadas e foram encontradas mais pegadas na mesma região. Todas as equipes atuaram na área até a localização do menino e finalização da operação.
“Com todas as equipes das forças bem coordenadas, criamos áreas de atuação e fomos procurando área por área. No começo da tarde, uma equipe de Apucarana o localizou. Ele está em observação no hospital e deverá passar por exames, mas está muito bem pelas duas noites que passou na mata”, explicou o comandante do GOST, major Ícaro Gabriel.
Além do Gost, a operação, que continuou neste domingo (18), contou com agentes do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana, destacamentos da PM de Cambira e Novo Itacolomi, homens da Defesa Civil de Arapongas, equipes do Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Londrina, soldados do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada (BIMec) e voluntários.