Episódio aconteceu durante um ultrassom 4D, em Xanxerê, no oeste de Santa Catarina; vídeo já tem mais de 3 milhões de visualizações
Um vídeo que mostra uma bebê reagindo à fala do pai durante um ultrassom viralizou nos últimos dias e atingiu mais de 3,3 milhões de visualizações somente em uma rede social (assista abaixo). O caso aconteceu em Xanxerê, no oeste de Santa Catarina.
Nas imagens publicadas pelo casal Anderson Sonaglio e Gislaine Sonaglio, ele aparece interagindo com a pequena Laís Vitória durante um ultrassom 4D, tipo de exame em que imagens em movimento e o som podem ser vistos em tempo real. Gislaine estava com 33 semanas de gestação quando o exame foi feito, segundo o g1.
“Nenê do pai…”, chama Anderson, que logo é surpreendido por Laís sorrindo e abrindo os olhos. “Ah, meu Deus do céu, gente. Ela tá feliz…”, continua ele.
Alguns internautas comentaram sobre o momento e outros chegaram a ficar assustados com o exame. “Gente do céu que imagem mais linda! Isso tem que ser guardado por gerações. O mundo precisa ver isso. Um vídeo tão curto e tão impactante… [sic]”, disse uma.
“Juro que eu não sabia que eles abriam os olhinhos na barriga! Qta fofura meu Deus [sic]”, escreveu outra.
O feto geralmente começa a ouvir após a 20ª semana de gestação, segundo médicos. “O som é uma vibração emitida como corrente elétrica e interpretada pelo cérebro. Se você estive embaixo d’água, vai ouvir o trovão, mas não vai escutar o som do jeito que ele é, porque o som fica melhor [transmitido] pelo ar”, explicou ao UOL, em 2021, o neuropediatra Paulo Breinis, do Hospital São Luiz Jabaquara.
Via: Banda B