Mulher se passou por pediatra na maternidade e sequestrou a bebê após informar à mãe da criança que a levaria para tomar leite no copo
Claudia Soares Alves, 42 anos, é a suspeita de sequestrar uma recém-nascida no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HU-UFU), na noite dessa terça-feira (23/7). A mulher se passou por pediatra na unidade, que fica no Triângulo Mineiro, e fugiu do local, mas acabou presa. As informações são do G1.
A Polícia Civil de Goiás e a Polícia Militar de Minas Gerais localizaram a bebê e a acusada em uma clínica na cidade de Itumbiara, em Goiás, na manhã desta quarta-feira (24/7).
A mulher seria médica graduada pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, em novembro de 2004, tendo finalizado a residência em neurologia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em novembro de 2011. Claudia mantém uma clínica na cidade de Goiás.
O Metrópoles tentou contato por telefone com a médica, mas recebeu uma mensagem automática informando que a equipe da clínica está de férias, com retorno marcado para o dia 29 de julho.
A suspeita tinha um vínculo com a UFU, sendo efetivada como professora de Clínica Médica, na Faculdade de Medicina da instituição, após passar em concurso e tomar posse em 13 de maio. Além disso, Claudia era docente efetiva na Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG) desde janeiro de 2019.
Nas redes sociais, Claudia compartilhava informações sobre saúde com posts informativos a respeito de demência, insônia e hábitos de vida.
Além do trabalho, a médica compartilhava fotos com o filho, de 16 anos, e em eventos que participava.