Esposa do técnico e as duas filhas foram encaminhadas ao Hospital do Roccio, com ferimentos graves
Duas pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas em acidente na BR 277, entre Ponto Amazonas e Palmeira, nesta segunda-feira (29).
A batida frontal aconteceu no km 159 da rodovia. O ex-técnico da ACEL, Rafael Salvetti, e o filho do treinador, Gianluca, estavam nos bancos da frente do carro e morreram no local. A esposa e as filhas, foram encaminhadas ao Hospital do Roccio em Campo Largo, com ferimentos graves. A filha mais velha está de aniversário.
A família seguia para Curitiba para que o filho, de 18 anos, embarcasse em um voo para a Itália, onde atuava como jogador profissional de futsal. Rafael, de 48 anos, embarcaria para o país europeu no fim de agosto para trabalhar como técnico. A mãe e as meninas iriam se mudar no final do ano letivo.
A Polícia Rodoviária Federal informou que a batida envolveu dois carros e chovia muito no momento do sinistro. O condutor do outro automóvel alegou que perdeu o controle do veículo durante aquaplanagem, que invadiu a faixa de sentido contrário, ocorrendo a colisão frontal com o veículo onde estava Rafael e a família.
Técnico Rafael Salvetti, o Tonhão
Rafael Salvetti, o Tonhão, comandou a ACEL Chopinzinho por três temporadas de 2018 a 2020. Ele participou de dois acessos, da Série Bronze para a Série Prata e da Série Prata, quando foi campeão, para a Série Ouro. Tonhão chegou a comandar o Chopinzinho na elite do futsal paranaense em 2020.
Além da Acel, Tonhão também dirigiu as equipes de Saudades do Iguaçu e Coronel Futsal. Atualmente ele era Auxiliar técnico do Chopinzinho e tinha se despedido do clube para trabalhar de treinador no futsal italiano.
Via: CATVE