Para celebrar a data, o gshow preparou uma lista com celebridades que passaram o talento para outras gerações além dos filhos
Pode-se dizer que a relação entre netos e avós é sagrada, e no mundo dos famosos isso não é diferente. Alguns artistas são a prova de que, além do amor e carinho, os avós também podem transmitir o encanto pela profissão e pela fama. Pensando nisso, o gshow preparou uma lista de sete avós e netos famosos para você conhecer.
1. Maria Gladys e Mia Goth
Mia Gypsy Mello da Silva Goth nasceu no Reino Unido, mas é filha e neta de brasileiras. Ela é neta da famosa atriz brasileira Maria Gladys, conhecida por papéis em Vale Tudo e Hilda Furacão, e até passou parte de sua infância no Rio de Janeiro.
Em entrevista para o Buzzfeed, Mia contou que viveu um grande vai e vem entre Brasil, Inglaterra e Canadá durante sua infância. Mas foi aqui, em nosso país, que ela se apaixonou de verdade pela atuação. Tudo graças a sua avó, a atriz Maria Gladys, que costumava levá-la aos sets de filmagem.
2. Chico Buarque e Clara Buarque
Filha de Carlinhos Brown e Helena Buarque, Clara também é neta da atriz Marieta Severo e de um dos grandes nomes da MPB, Chico Buarque. Rodeada de artistas, Clara naturalmente seguiu o mesmo caminho e em 2022, estreou em Travessia (2022). Apesar de já ter atuado anteriormente em outros projetos, essa foi a primeira novela dela. Também abraçou o lado músico da família e, assim como o avô, é cantora.
3. Gilberto Gil com João, Francisco e Flor
Um dos maiores ícones da MPB se casou três vezes e, desses relacionamentos, vieram oito filhos, 12 netos e até uma bisneta. Muitos deles herdaram o talento musical do patriarca e seguiram carreiras de sucesso, como é o caso da filha Preta Gil e do trio Gilsons, formado pelo filho José e pelos netos João e Francisco, este sendo o filho de Preta.
Além disso, o artista também tem sua primeira neta Flor, filha da apresentadora Bela Gil com João Paulo Demasi. Diferente da mãe, Flor seguiu os passos de Gil e se rendeu aos palcos. Recentemente, a filha de Bela se apresentou ao lado do avô com a faixa “Toda menina baiana” em junho, no dia em que o cantor celebrou 80 anos.
4. Lima Duarte e Paloma Duarte
Paloma Duarte é fruto da relação da atriz Débora Duarte com Antônio Marcos (1945 -1992) e neta de Lima Duarte, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Paloma também seguiu os passos do avô, e, inclusive, já dividiu as telinhas com ele. Os dois viveram pai e filha na novela das 6 Além da Ilusão (2022).
5. Silvio Santos e Thiago Abravanel
Tiago é filho de Cíntia, a primogênita de Silvio. Neto mais velho de um dos comunicadores mais conhecido do Brasil pelos mais de 60 anos de carreira, Tiago iniciou sua carreira como ator e cantor. Ele participou de trabalhos como Salve Jorge (2012) e de musicais aclamados como “Tim Maia – Vale Tudo”, onde interpretou Tim Maia.
Em entrevista ao Altas Horas, Tiago contou o motivo: “Por ser neto do Sílvio Santos, as pessoas acham que cresci na televisão. Mas não, foi no teatro”, conta Tiago, explicando que sua mãe, Cintia Abravanel, foi diretora do Teatro Imprensa. Eventualmente, Tiago se rendeu ao legado e também se tornou um apresentador. Na Globo, ele coapresentou o reality show Popstar, em 2017.
6. Helô Pinheiro e Rafaella Justus
Rafaella é filha da apresentadora Ticiane Pinheiro e do empresário e apresentador Roberto Justus, além de ser neta da eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro. Acostumada com os holofotes desde o berço, Rafa já protagonizou comercial, trabalhou como atriz e costuma compartilhar sua rotina com seus mais de dois milhões de seguidores.
7. Charlie Chaplin e Oona Chaplin
A paixão pelo cinema é de sangue. Oona Chaplin é filha de Geraldine e neta do maior nome do cinema mudo, Charlie Chaplin. Oona seguiu a carreira de atriz e acumulou em seu currículo trabalhos de destaque na indústria, como a série “Game of Thrones” e a saga de filmes “Avatar”.
Em entrevista ao Fantástico, Geraldine, confessou que apesar da mesma profissão, mãe e filha dividiram os palcos apenas uma vez. “Foi em um programa austríaco”, ela conta. As duas cantaram “Smile”, um clássico composto por Chaplin. “Eu morri de vergonha, porque não sei cantar direito”, diz.