Mesmo após provocar um acidente, o homem continuou fugindo. Ele parou após uma segunda colisão, quando enfrentou os policiais
Um homem com um Honda Civic roubado promoveu o verdadeiro caos pelas ruas do Prado Velho, em Curitiba, antes de morrer em confronto com policiais militares. A ação aconteceu na noite de sábado (27), e os policiais tentaram abordá-lo, mas ele resistiu. Até acidente de trânsito foi provocado pela fuga.
O tenente Conde, da Ronda Ostensivas Tático Móvel (Rotam), contou que a equipe patrulhava pelo bairro, quando os policiais passaram pelo Honda Civic, que tinha as mesmas características de um mesmo veículo roubado no bairro Bigorrilho dias antes.
“Ao se aproximar e tentar realizar a abordagem, o condutor do veículo apresentou arma de fogo para a equipe policial e iniciou uma fuga em alta velocidade pela via”.
Na fuga, o homem provocou um acidente grave. Ainda assim, continuou dirigindo para tentar escapar dos policiais.
“Bateu contra o veículo em um terceiro, esse veículo rodopiou na pista, bateu em um poste e o poste caiu na rua. Continuou-se a perseguição, o fugitivo perdeu o controle e bateu em um muro”.
Quando a equipe se aproximou, o indivíduo não se entregou e reagiu.
“Os policiais repeliram e ele veio a óbito. Posteriormente, descobrimos que o veículo estava com placas trocadas, as placas que constavam no veículo eram de um outro Honda Civic sem alerta, sendo que as placas originais constavam o alerta de roubo”.