O município de Campina da Lagoa, no Centro-Oeste do Paraná, contará em 2025 com o mais novo entreposto da Coamo Agroindustrial Cooperativa. O investimento aprovado em assembleia geral pelos cooperados totaliza R$ 110 milhões e contempla seis silos com capacidade para 60 mil toneladas e estrutura completa com escritório administrativo, armazém de insumos, e uma agência da Credicoamo. As obras de terraplanagem foram iniciadas há algumas semanas e estão em ritmo acelerado na nova unidade localizada na rodovia localizada no trevo de acesso a Altamira do Paraná, na saída de Campina da Lagoa.
O diretor de Logística e Operações da Coamo, Edenilson Carlos de Oliveira, visitou a obra recentemente cuja previsão é de iniciar seu funcionamento até o final do primeiro semestre do próximo ano. “Trata-se de uma grande obra, robusta e moderna que irá atender os cooperados da Coamo de Campina da Lagoa e região, e alavancar o desenvolvimento das suas atividades. A nossa expectativa é entrar em operação já para receber a próxima segunda safra de milho. A Coamo valoriza os seus cooperados e este novo investimento vem ao encontro da participação expressiva deles na vida da cooperativa”, afirma o diretor.
O gerente do entreposto da Coamo em Juranda, Sérgio Bertolla Júnior, que esteve presente na visita a obra informa que as novas estruturas serão instaladas em uma área de 9,3 alqueires e a capacidade estática de aproximadamente um milhão de sacas. “O novo entreposto encurtará o deslocamento dos cooperados, abreviando significativamente a distância das suas lavouras até o ponto de descarga na Coamo, tornando o processo mais ágil. Além disso, aliviará os outros entrepostos da região para que sejam atendidos de forma ainda mais rápida e eficiente”, comemora o gerente.