A 2ª Feira de Aviação e Tecnologias Agrícolas (Agro Air Show), realizada no fim de semana em Campo Mourão, bateu recorde de público e de negócios. O evento é promovido pelo Aeroclube de Campo Mourão com o apoio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico do município, patrocínio da Secretaria Estadual do Turismo (SETU) e empresas privadas.
A estimativa dos organizadores é que pelo menos 15 mil pessoas passaram pelo evento durante os três dias. O volume de negócios passou de R$ 30 milhões, com a comercialização de quatro aeronaves e oito drones para pulverização agrícola. “Superou todas as expectativas de público e de negócios”, avalia o presidente do Aeroclube, Paulo Eduardo Riva. Segundo ele, a comissão organizadora já estuda ampliar o espaço para a próxima edição.
Além de novidades de tecnologias no setor agrícola e praça de alimentação, voos panorâmicos e show de acrobacias aéreas foram os principais atrativos para o evento. Palestras e demonstrações de equipamentos também atraíram público interessado na área, especialmente do meio acadêmico.
A Agro Air Show também ajudou com o programa Mesa Brasil, do Sesc, com arrecadação de alimento não perecíveis. “Agradecemos a todos que colaboraram para o sucesso do evento, desde os colaboradores voluntários, patrocinadores, a imprensa e aos que visitaram a feira”, disse o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.