Grupo estava em veículo de passeio que colidiu contra caminhão. Vítimas tinham entre 16 e 20 anos
Um grave acidente na ERS-324, em Ronda Alta, no Rio Grande do Sul, provocou a morte de quatro jovens da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, na manhã desse domingo (14/7). Eles estavam a caminho de uma competição de basquete sub-23 no município de Carazinho (RS).
O carro em que eles estavam colidiu frontalmente contra uma carreta. As vítimas foram identificadas como Milena Lazari, 16 anos; Enzo Candaten, 18; Deivid Guimarães, 19; e Samuel Carlin, 20.
Enzo, Deivid e Samuel integravam uma equipe de basquete 3 x 3 da cidade de Chapecó. Milena Lazari estava apenas acompanhando o grupo. Segundo informações do site de notícias de Santa Catarina “ND+”, o acidente teria acontecido pela manhã, por volta das 7h30, quando por motivos ainda desconhecidos, o motorista do carro perdeu o controle do veículo e acabou colidindo frontalmente com a carreta, na altura do Km 101.
A Confederação Catarinense de Basquete publicou uma nota de pesar sobre a morte dos quatro jovens.
“É com profunda tristeza que a Federação Catarinense de Basketball, por meio de seu presidente, vice-presidente, diretoria, funcionários, clubes filiados e colaboradores, manifesta seu pesar pelo falecimento dos quatro jovens, os quais dois tinham registro ativo no 3×3 da FCB. A comunidade do basquete catarinense lamenta e se solidariza com seus familiares, amigos enlutados, colegas de clube e demais companheiros de vida dos jovens”, destaca a nota.
A Confederação Brasileira de Basquete também manifestou sua solidariedade às famílias dos jovens pelas redes sociais.
“A Confederação Brasileira de Basketball lamenta e se solidariza com famílias, amigos e nossos filiados da Federação Catarinense de Basketball (FCB), após acidente neste domingo, na rodovia ERS-324, em Ronda Alta, cidade do Rio Grande do Sul, que vitimou quatro jovens atletas de basquete a caminho de uma competição. Que Deus conforte todos os familiares neste momento difícil, dando paz aos seus corações 🙏🏻”.