O piloto e um empresário morreram na queda. O avião caiu em uma região de mata fechada na segunda-feira (3), e os corpos foram encontrados nesta terça-feira (4)
Um avião de pequeno porte caiu na segunda-feira (3), e estava desaparecido na região de Joinville, em Santa Catarina, os destroços foram encontrados nesta terça-feira (4), em uma região de mata entre São Francisco do Sul e Itapoá. Conforme informações, as duas pessoas que estavam a bordo morreram.
De acordo com as investigações, as vítimas foram identificadas como o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro, de 52 anos.
Conforme as informações, a aeronave decolou de Governador Valadares, em Minas Gerais e tinha como destino Florianópolis (SC). Em determinado momento da viagem, o avião apresentou problemas e tentou pousar no Aeroporto de Joinville, porém caiu em uma região de mata.
O que se sabe sobre o avião que caiu SC
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a descida, o piloto tentou arremeter para salvar a tripulação, mas acabou caindo na região de mata fechada. Até o momento, a causa do acidente é desconhecida. Atualmente, a FAB está reunindo equipes para realizar a investigação do caso.
Segundo informações, a Força Aérea Brasileira (FAB) acionou uma aeronave e um helicóptero para realizar as buscas. Equipes de resgate adentraram na mata, onde encontraram os destroços do avião. Imagens da ação do Corpo de Bombeiros, mostram os escombros da aeronave, nas fotos é possível ver que a carcaça do avião foi queimada e chegou a ter partes despedaçadas.
Conforme o portal ND+, o avião era bimotor de pequeno porte, modelo Baron 95-B55. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava regular para aeronavegabilidade. A capacidade da aeronave é de cinco passageiros e o piloto.