[the_ad_group id="3495"]

Saiba qual o intervalo ideal entre aplicação das vacinas de covid, gripe e dengue

As vacinas contra Covid-19 e gripe estão liberadas para todos os públicos, e a vacina contra a dengue para quem tem entre 10 e 14 anos. Entretanto, é preciso respeitar o intervalo entre as doses, pois nem todas podem ser tomadas ao mesmo tempo.

Na hora de vacinar é importante ter atenção para as orientações: quem toma a vacina da dengue precisa esperar 24 horas para receber vacinas da gripe, hepatite A, raiva e poliomielite injetável.

Já as vacinas de febre amarela, rubéola, caxumba e sarampo só podem ser aplicadas 30 dias depois da vacina da dengue.

As imunizações da Covid-19 e Influenza podem ser aplicadas junto com qualquer vacina, exceto a da dengue, que é necessário fazer um intervalo de 24 horas.

Se tiver um diagnóstico positivo para dengue, precisa aguardar 6 meses para receber a vacina. E quem está com problemas respiratórios, tem que esperar a melhora dos sintomas para tomar.

A vacina da dengue não é indicada para gestantes ou mães que estão amamentando; imunossuprimidos que têm baixa imunidade; quem tem alergia a outras vacinas; e ainda quem tem mais de 60 anos.

A vacina da dengue está disponível para quem tem 4 a 60 anos na rede privada, já no SUS (Sistema Único de Saúde), apenas para quem tem de 10 a 14 anos incompletos. Já as da Covid-19 e da gripe podem ser feitas em qualquer Unidade de Saúde.

Se ainda ficar alguma dúvida, o ideal é ir até uma Unidade de Saúde com a carteira de vacinação e perguntar para um profissional de saúde.

Com: CATVE

Sair da versão mobile