[the_ad_group id="3495"]

‘Noite de terror’: granizo do tamanho de ovos assusta moradores do RS; VÍDEO

Uma tempestade de granizo atingiu o estado gaúcho. O susto e o medo dominou a madrugada de 23 de junho e não será esquecida brevemente pelos moradores do Rio Grande do Sul. Relâmpagos e um céu de aparência incomum, causaram pânico na população de Arroio do Tigre, Gramado Xavier e Bento Gonçalves.

Com a tempestade, o nível do Guaíba voltou a subir e alagar algumas ruas de Porto Alegre. As cidades de Pinhal Grande, Arroio do Tigre, Sobradinho, Campo Bom e Bento Gonçalves foram duramente atingidas.

Um temporal com granizos, com gelo do tamanho de um ovo, atingiram a cidade. O evento acabou destruindo 80% dos telhados das casas da região. Moradores de Pinhal Grande fotografaram pedras de granizo do tamanho de ovos de galinha.

Cidade mais atingida

Segundo o MetSul, Arroio do Tigre foi a região mais afetada pela tempestade. A prefeitura relatou danos em cerca de 80% da cidade e precisou distribuir lonas para a população. Sobradinho também sofreu transtornos significativos.

Em Bento Gonçalves, dezenas de residências foram destelhadas, e equipes trabalham para limpar bocas de lobo entupidas com folhas e granizo. Em Campo Bom, o fenômeno afetou os bairros Colina Deuner, Firenze e Jardim do Sol.

Segundo a Climatempo Meteorologia, o sistema de tempestades continuará se deslocando pela costa da região nesta segunda-feira, 24. A chuva se intensifica nas regiões Noroeste, Norte e Serra, com previsão de temporais e chuvas volumosas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para um declínio de temperatura em todo o estado gaúcho até terça-feira, 25. Quedas entre 3ºC e 5ºC na metade Norte e superiores a 5ºC na metade Sul estão previstas no RS.

Assista ao vídeo:

https://crn1.com.br/wp-content/uploads/2024/06/WhatsApp-Video-2024-06-25-at-09.34.19.mp4

Via: TN Online

Sair da versão mobile