O evento, que vai até sábado (8), é realizado na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão.
Apresentar ao produtor rural novas tecnologias e soluções sustentáveis para uso dentro e fora da propriedade. Essa é a proposta da 4ª Feira do Agronegócio, Tecnologia e Inovação (FATI), aberta nesta quinta-feira (6), em Campo Mourão. O evento, que vai até sábado (8), é realizado na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão.
A FATI 2024 é organizada pelo Sindicato Rural de Campo Mourão, em conjunto com a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seidec), Associação dos Engenheiros Agrônomos, Sistema Regional de Inovação Centro Ocidental, Câmara do Agronegócio/CODECAM, IDR/PR, SEAB/PR e Agroi9 Incubadora.
A feira oferece aos visitantes a oportunidade de explorar inovações tecnológicas que visam aumentar a eficiência produtiva e promover práticas sustentáveis no agronegócio. Com exposições de equipamentos de última geração, softwares avançados e técnicas inovadoras, a FATI é um ponto de encontro essencial para aqueles que buscam modernizar suas atividades agrícolas.
Outro ponto de destaque é a conexão com a cadeia agropecuária, reunindo produtores, fornecedores, pesquisadores, instituições de ensino e órgãos de fomento à inovação agropecuária. “O evento criará um ambiente propício para a troca de experiências e estabelecimento de parcerias estratégicas, facilitando o diálogo e a cooperação entre os diversos atores do setor”, explica o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.
A abertura foi marcada com palestra de Eduardo Bastos, presidente da Câmara do Agro Carbono do Ministério da Agricultura, com o tema “Mercado de Carbono”. Nesta sexta-feira (7), Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural, falará sobre as tendências do agronegócio.
A FATI também se propõe a explorar o potencial do agronegócio na região de Campo Mourão, gerando negócios e desenvolvimento econômico em benefício da sociedade. Na quarta-feira (5), na sede da Coamo, foi assinado um protocolo de intenções com o Ministério da Agricultura para começar um trabalho de mapeamento do Ecossistema de inovação do agronegócio. O documento foi assinado pelo prefeito Tauillo Tezelli e representantes de vários segmentos do município.