Uma vez mais, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) está entre as entidades que vão realizar o Festival Gastronômico “Campo Mourão no Prato – Edição de Inverno”, programada para acontecer de 22 de julho a 5 de agosto. Desde a primeira edição da promoção, a entidade empresarial desponta entre os promotores do evento que transformou-se em “case” de sucesso junto aos mourãoenses e tem atraído o interesse de muitos outros municípios.
Para esta edição de inverno foram abertas vagas para a participação de 60 empresas locais que atuam na área da alimentação: restaurantes, pizzarias, sorveterias, bares, hamburguerias, panificadoras/confeitarias, cafeterias, etc. Porém, representantes de 87 empresas compareceram nesta semana à reunião para tratar da realização do evento. Para o caso de desistências ou desclassificações de inscritos por não cumprimento dos critérios de participação, está sendo constituído um cadastro de reserva.
Está definido que o preço dos pratos ofertados pelos participantes dentro do festival – com valor único – será de R$ 29,90. Nas três primeiras edições, o Festival Gastronômico “Campo Mourão no Prato” (que acontece duas vezes ao ano, com edições de verão e inverno) movimentou mais de R$ 2,3 milhões. Na edição de verão deste ano foram servidos mais de 20 mil pratos e pesquisas realizadas junto às empresas participantes revelaram que mais de 60 por cento desses consumidores frequentavam pela primeira vez o estabelecimento.
A primeira edição teve a adesão de 30 empresas e foram comercializados 6.106 pratos. Na segunda edição, o número de empresas participantes saltou para 50 e foram servidas 17.693 pratos.
Sucesso
No 18º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – recentemente realizado em Foz do Iguaçu –, o festival mourãoense classificou-se entre os cinco melhores relatos de experiência. Mais de 150 estudos foram apresentados no congresso.
À frente da realização do Festival Gastronômico “Campo Mourão no Prato” estão a Associação Comercial e Industrial (Acicam), Prefeitura Municipal/Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o curso de Turismo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Campo Mourão).