O Procon de Campo Mourão realizou uma reunião com as farmácias e drogarias locais, como parte de uma iniciativa para fortalecer o diálogo entre diversos setores do comércio local. No encontro foram abordadas as principais queixas dos consumidores mourãoenses em relação a esses estabelecimentos, como a demora no atendimento, o aumento dos preços dos repelentes, a discrepância entre os preços anunciados e os praticados, além da necessidade de cadastro prévio.
Outro ponto discutido foi o aumento no consumo de medicamentos contra a gripes e outra doenças respiratórias que chega com o período mais frio do ano. Os representantes das farmácias presentes tiveram a oportunidade de expor suas perspectivas e preocupações, além de esclarecer dúvidas e estreitar o relacionamento com o Procon.
“Temos reunido vários setores comerciais como mercados, postos de combustíveis, revendedores de gás, padarias, açougues e telefonias para alinharmos questões relacionadas ao direito do consumidor. A intenção é promover um ambiente de colaboração e entendimento mútuo entre consumidores e fornecedores, visando aprimorar os serviços oferecidos e garantir a satisfação do público”, enfatiza o diretor do Procon, Sidnei Jardim.