Tricolor venceu com o apoio de um grande público na Ligga Arena; Renda foi de mais de R$ 1,8 milhões para um público de 36.891 torcedores
O Clube Atlético Nacional, que agora está sediado em Campo Mourão, estreou neste sábado (4) na Divisão de Acesso do Futebol Paranaense, com derrota por 1 a 0 para o Paraná Clube, em partida realizada na Ligga Arena, em Curitiba.
No início da partida, o Nacional esteve melhor em campo e perdeu algumas chances de gol, que acabaram penalizando a equipe mourãoense em sua estreia na competição estadual.
Embalado por uma gigante festa nas arquibancadas, o Tricolor da capital paranaense superou a ansiedade da estreia e conseguiu o triunfo com gol de Liliu aos 15 minutos do primeiro tempo.
Próxima rodada em Campo Mourão
Na próxima rodada, no domingo, dia 12, às 11 horas, o Nacional recebe a equipe do Laranja Mecânica, de Arapongas, no Estádio dos Amadores.
O jogo (segundo a Banda B)
O Paraná Clube começou o jogo ansioso, com erros nas tomadas de decisão. O momento era favorável ao Nacional, que criou boas chances de sair na frente do placar. Contudo, uma jogada pela direita mudou tudo: aos 15 minutos, Ueslei Brito cruzou na medida para Liliu cutucar para as redes: 1×0. O Tricolor se acalmou com o gol e passou a apostar nos contra-ataques. Porém, a postura permitiu com que a equipe visitante gostasse da partida e pressionasse no fim do primeiro tempo. O time de Tcheco segurou como deu e levou a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Paraná Clube seguiu tenso e se limitou a segurar o resultado. O time mandante marcou forte e fechou os espaços do Nacional, que esboçou poucos momentos de reação. Pelo contrário, foi o Tricolor que teve as melhores chances de balançar às redes. Assim, o Paraná cumpriu o objetivo e garantiu a vitória pelo placar mínimo. Fim de jogo: 1×0, e linda festa na Ligga Arena.
Ficha técnica
Paranaense – Divisão de acesso
1ª Rodada
PARANÁ CLUBE 1×0 NACIONAL
Paraná Clube
Juliano; Bosel (Kauan), Lucão, Felix Jorge e Carlinhos (Robinho); Magrão (Ítalo), Jonathan Schultz (Guilherme Borges), Alex Nemetz; Ueslei Brito, Cristiano e Liliu (Lucas Batatinha). Técnico: Tcheco
Nacional
Yuri; Diogo, Luís Paulo, Willian (André) e Nicholas (Leandrinho); Leonardo Zarelli, Raphael Stard e Eduardo; Rian (Leonardo Donatti), Deivison (Breno) e Nathan (Ronaldinho). Técnico: Gilberto Papagaio. Técnico: Gilberto Papagaio
Local: Ligga Arena
Árbitro: Murilo Ugolino Klein
Assistentes: Weber Felipe Silva e Daniel Pereira Melere
Gol: Liliu aos 15′ do 1ºT
Cartões amarelos: Magrão, Juliano, Liliu (PRC); Nicholas, Leonardo Zarelli (NAC)
Renda: R$ 1.812.895,00
Público total: 36.891
Da Redação com Banda B