[the_ad_group id="3495"]

Garotas na luta contra o câncer ganham baile de debutantes no CE [fotos]

Um aniversário que vai ficar marcado pra sempre! Trinta garotas que enfrentam bravamente a batalha contra o câncer ganharam um grande baile de debutantes e viveram uma noite de conto de fadas em Fortaleza, Ceará.

A festa foi um presente da Associação Peter Pan e contou também com um super show da cantora Mari Fernandez, que em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais, se mostrou muito emocionada em participar do momento.

Helena Gabriele, uma das participantes, compartilhou a emoção ao viver esse momento que por muito tempo parecia distante demais. “Sempre sonhei com uma festa dessa. É uma experiência única e incrível. Eu nunca pensei que fosse acontecer”, disse a jovem ao jornal O Povo.

“Só sei que estou muito grata”

Helena disse que já foi difícil controlar a emoção antes da festa. Quando chegou o dia, aí que a ansiedade tomou de conta. “Passei o dia inteiro mais ansiosa ainda”, confessou.

Ela foi acompanhada pelos pais, Johnatan Sousa e Naiara Maria. Para a mãe, que teve que sair do trabalho para cuidar da filha durante o tratamento, a gratidão por ter vivido aquele momento é enorme.

“Não consigo nem explicar direito o que estou sentindo. Só sei que estou muito grata. Mesmo com todas as dificuldades que passamos, esse é um momento que ela sempre quis. Não adianta só ficar reclamando. Acredito que tudo tem um motivo, e hoje estou muito emocionada porque jamais poderíamos pagar uma festa assim”, agradeceu Naiara.

Esperança entre internações e quimioterapia

A valsa das debutantes foi o ápice da noite. As jovens dançaram acompanhadas por alunos do Colégio Militar de Fortaleza.

Nos olhares das jovens, brilhava a alegria de viver um sonho tão esperado, enquanto no público, as lágrimas de emoção eram inevitáveis.

A festa foi planejada pelo Projeto Essência que faz um grande esforço para fazer a diferença na vida dessas jovens. – Foto: Samuel Setubal

“Essas meninas passam por um tratamento longo, doloroso e incerto. Então, esse evento, em especial, traz esperança, encantamento, tudo que elas vão perdendo ao longo do tratamento pelas dificuldades, internações e quimioterapias. Isso faz com que elas renovem as esperanças”, destacou a gerente de Atividades Sociais da Associação Peter Pan, Sandra Salgado.

O apoio de voluntários 

Para a realização da festa, foi necessário o trabalho de inúmeros voluntários.

Para Eurídice Cavalcante, fundadora da Livin Eventos e idealizadora da festa, proporcionar a festa para jovens que vivem um momento tão delicado na vida não teve explicação.

“Fico pensando como conseguimos reunir tantas pessoas fortes em torno dessa importante ação”, destacou Euridice.

Via: Só Notícia Boa (com informações do O Povo)

Sair da versão mobile