[the_ad_group id="3495"]

‘Eu fiz um teste de DNA por diversão e destruí minha família’

Um jovem de 19 anos nunca imaginava que a os resultados iriam virar sua vida de cabeça para baixo. Conheça a história!

Os testes de DNA caseiros têm como objetivo principal revelar mais informações sobre a ancestralidade das pessoas, mas, em alguns casos, eles também podem desvendar segredos familiares. Um jovem de 19 anos ficou com o coração partido depois que uma teste de DNA expôs a traição da sua mãe – causando uma ruptura em toda a sua família. Ele e seu pai decidiram comprar os kits para fazer o teste por diversão no seu aniversário. Mas, ele nunca esperou que seus resultados virassem suas vidas de cabeça para baixo.

“Recebemos nossos resultados há alguns dias e entrei na seção de parentes de DNA para verificar minhas correspondências. No topo estava listado meu pai, mas ele compartilha apenas 29,2% de DNA comigo, prevendo que ele era meu meio-irmão, o que é impossível”, escreveu em uma publicação no fórum online Reddit. “Isso não fazia sentido para mim, já que também dividíamos um haplogrupo [indivíduos que compartilham um ancestral comum] paterno e éramos tão parecidos, então ele era definitivamente meu pai”, continuou.

O adolescente descobriu mais tarde que compartilha 24,6% do DNA com sua prima – e os resultados também provaram que ela era sua meia-irmã – já que os primos geralmente compartilham cerca de 12%. “Não consegui pensar em uma relação genética que explicasse o que estava vendo e tinha dúvidas quanto à precisão das porcentagens. Mas, elas são extremamente precisas e é altamente improvável que sejam falsas. A única explicação realista para o que eu estava vendo era que meu tio, pai do meu primo e irmão do meu pai, é, na verdade, meu pai”, disse.

“Todos os pontos se alinharam e tive uma sensação de perda. Fiquei sentado no meu quarto por uma hora em estado de choque e senti uma sensação de raiva tomar conta de mim. Eu precisava de algumas respostas”, acrescentou. Sem pensar duas vezes, ele mostrou à mãe os resultados do DNA – e perguntou por que eles não estavam fazendo sentido.

“Eu nem consegui adoçar a situação. Perguntei a ela se ela traiu o pai com o tio David”, disse ele. “Nunca vi a cor sumir do rosto de alguém tão rapidamente. Ela pareceu estupefata e murmurou: ‘Que tipo de pergunta é essa? Claro que não'”, recorda. O jovem, então, contou tudo a ela: o teste, as porcentagens e as correspondências de DNA. “Minha mãe caiu no chão chorando, me implorando para não contar ao papai”, afirmou.

Em seguida, ele decidiu ligar para a prima – na verdade, sua meia-irmã – para contar tudo a ela. “Ela encerrou a ligação gritando. Meu pai (agora tio) chegou em casa e entrou no meu quarto perguntando o que havia de errado com minha mãe. Eu contei tudo a ele também. Ele não disse nada. Depois de se acalmar, ele saiu do quarto e eu tranquei a porta”, disse.

“Nas horas seguintes, ouvi toda a minha família desmoronar do lado de fora da minha porta. Meus pais tiveram uma discussão acalorada e meus avós correram para ver o que estava acontecendo. Minha tia e David apareceram pouco depois e tenho quase certeza de que ouvi meu pai e David brigando fisicamente”, recorda.

‘Sinto que tudo isso é por minha causa’

O jovem se sentiu muito mal com a situação e decidiu pedir a opinião dos internautas sobre o que fazer. “Eu sei que não é minha culpa, mas não posso deixar de sentir que tudo isso é por minha causa. Se eu tivesse gasto o dinheiro do meu aniversário em outra coisa, nada disso teria acontecido, mas outra parte de mim está feliz em saber a verdade”, disse. Muitos usuários sugeriram maneiras de tentar salvar o relacionamento entre seus entes queridos, enquanto outros lhe ofereceram palavras de apoio.

“Ligue para seu pai e deixe claro que você ainda o vê como seu pai – isso pode realmente ajudá-lo”, sugeriu um usuário. “A única pessoa culpada é sua mãe e seu ‘tio’. Ela e ele são aqueles que traíram e mentiram. Seu pai verdadeiro é o cara que criou você, não o cara cujos genes são mais parecidos”, comentou outro. “Seu pai deve estar arrasado! Dê-lhe tempo, espaço e console-o”, escreveu um terceiro.

Revista Crescer

Sair da versão mobile