Outras 4 pessoas ficaram feridas no crime ocorrido na terça-feira (30)
O Tribunal de Londres deve ouvir nesta quinta-feira, 2, o brasileiro Marcus Arduini, de 36 anos, suspeito de atacar e matar com uma espada, o adolescente Daniel Anjorin, de 14, anos, e ferir outras quatro pessoas. O ataque ocorreu na terça-feira, 30.
Marcus é natural de Astorga, no interior do Paraná, mas vive há 12 anos em Londres com a mãe, o pai e um irmão mais novo.
Renato Lopes, que também é de Astorga e mora em Londres, diz que Marcus vinha apresentando um comportamento estranho nos últimos tempos, segundo relatos de amigos em comum.
Até onde a gente sabe… não foi fonte da família que informou a gente… mas foi… pessoas próximas… o amigo… que ele… andava um pouco isolado… queria morar na rua… e não queria morar muito com a família
Renato Lopes, morador de Londres
A imprensa britânica informa que foi descartada a hipótese de atentado terrorista e vai ouvir Marcus para entender a motivação do crime.
Marcus Monzo, de nacionalidade hispano-brasileira, também é acusado de duas tentativas de homicídio, duas acusações de lesões corporais graves, roubo qualificado e posse de arma branca.
De acordo com a polícia local, os agentes foram acionados por volta das 7h depois que um carro colidiu com uma casa em Thurlow Gardens, em Hainault.
A polícia informou que um suspeito armado com uma espada esfaqueou pessoas durante uma série de ataques, incluindo dois policiais. Marcus Monzo foi detido e encaminhado para o hospital, em decorrência dos ferimentos causados pela batida.
Via: GMC Online