Ela estava com um look composto por 98 mil cristais
O Met Gala, um dos principais eventos de moda do mundo, aconteceu na noite dessa segunda-feira (6), em Nova York, nos Estados Unidos, e, entre os diversos nomes badalados que marcaram presença no baile, a modelo Anok Yai chamou atenção dos internautas por conta da beleza.
Neste ano, o tema do baile, que arrecada fundos para o Costume Institute, foi Belas Adormecidas: O Despertar da Moda, o mesmo da exposição que foi aberta no Museu Metropolitano de Arte, onde ocorre o evento.
Inspirada no evento proposto, Anok foi ao baile com um macacão em tons de azul e prata composto por 98 mil cristais Swarovski, além de um maxi colar e um par de brincos também feitos de cristais. Nas redes sociais, a beleza da modelo repercutiu.
“A mais bonita de todas”, elogiou a apresentadora Marimoon. “Jesus amado, que mulher é essa?”, disse uma internauta. “A mulher tava um luxo”, elogiou outra. “Uma musa de outra dimensão”, concordou um terceiro.
Aos 26 anos de idade, Anok é uma das modelos mais badaladas atualmente. De família sul-sudanesa, ela nasceu em Cairo, no Egito, mas se mudou com os pais para os Estados Unidos quando tinha apenas 3 anos.
Yai foi descoberta por um fotógrafo na época em que cursava Bioquímica na faculdade e começou a trabalhar com moda logo depois. Ela despontou como um sucesso no mundo da moda em 2017, poucos meses após assinar com uma agência de modelos baseada em Nova York.
Seu primeiro trabalho de sucesso foi abrir um desfile da Prada e, desde então, colaborou com algumas das marcas mais bombadas do mundo, como Chanel, Versace, Miu Miu, Saint Laurent, Schiaparelli e outras. Além de desfiles, Anok também estrelou campanhas publicitárias e estampou capas de revistas internacionais.