[the_ad_group id="3495"]

Ações do Maio Amarelo buscam reduzir violência do trânsito de C. Mourão

Só em 2023, Campo Mourão registrou 1.034 acidentes de trânsito, que resultaram em 35 mortes, além de centenas de feridos. Na média anual foram quase três mortes por mês em 86 acidentes. Mensalmente é emitida uma média de 2 mil multas por desrespeito às leis de trânsito. A maioria por dirigir usando celular ou estacionamento irregular.

Para tentar amenizar números tão alarmantes, este ano o tema do movimento nacional Maio Amarelo é “Paz no trânsito começa por você”. A intenção é conscientizar a sociedade sobre a própria responsabilidade pelos acidentes e mortes no trânsito. Em Campo Mourão as ações começam nesta quarta-feira, dia 8 de maio, coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, com apoio de parceiros.

O cerimonial de abertura no dia 8 será no auditório do SESC, a partir das 8h30, com participação de crianças atendidas pela Assistência Social no Fortunato Perdoncini e Colibri. Entre os dias 9 e 27 estão programadas palestras em escolas, postos de saúde ou empresas.

No dia 16 haverá uma blitz educativa em conjunto com Polícia Militar e Detran em local ainda a ser definido. Já no dia 23, a blitz educativa será nos bares Santo Mé, Bombar e 609, com participação da PM, Detran e clube de motos.

O fechamento da programação será no dia 29 de maio pela manhã, na Praça São José, com gincana educativa da PM, com participação de escolas, Detran e realização do dia do desafio com o SESC.

“Se os condutores de veículos não mudarem atitudes o trânsito vai continuar violento. Além de discutir o tema, é muito importante o engajamento em ações tanto do poder público quanto dos diferentes segmentos da sociedade”, argumenta o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Ireno dos Reis Pereira.

Sair da versão mobile