O investimento na maior usina construída por um órgão público no Estado é de cerca de R$ 40 milhões
As obras de instalação da usina de energia solar (fotovoltaica) do Tribunal de Justiça em Campo Mourão devem ficar prontas até o mês de junho. Para a instalação da estrutura o município cedeu um terreno de cerca de 100 mil metros quadrados, na Vila Guarujá, às margens do contorno rodoviário. Segundo o TJ, a usina suprirá pelo menos 35% da demanda dos fóruns das comarcas do Estado.
O investimento na obra é de cerca de R$ 40 milhões. Nesta sexta-feira (5), o prefeito Tauillo Tezelli e o juiz diretor do Fórum de Campo Mourão, Edson Jacobucci Rueda Junior, visitaram a obra, acompanhados dos vereadores Márcio Berbet, Toninho Machado e Olivino Custódio.
É a maior usina construída por um órgão público no Estado. “Na época ficamos sabendo do interesse do Tribunal na construção da usina em outra região. Fomos até Curitiba, oferecemos o terreno, que foi aprovado pelo TJ para mais essa importante obra em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Tauillo.
Ele destaca que além da geração de empregos na construção, a usina vai gerar ICMS para a cidade. “E ainda será uma referência como centro de estudos e pesquisa para nossos acadêmicos”, acrescenta o prefeito.
A energia produzida pela usina vai para a rede da Copel, gerando crédito, que será abatido do consumo do TJ, tornando a instituição praticamente autossuficiente em relação ao consumo de energia elétrica.