[the_ad_group id="3495"]

Museu Municipal recebe doação de 1.000 discos de vinil raros

O Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, da Secretaria Municipal de Cultura de Campo Mourão, enriqueceu o seu acervo com mais 1.000 discos de vinil, popularmente conhecidos como LPs. Este acervo, em sua maioria, composto por raridades da música sertaneja, destaca-se pela presença marcante do grupo Minuano, de Campo Mourão.

A generosa doação foi feita pelo colecionador e professor Bernardo Luiz Mattos, cujo zelo pelo legado musical brasileiro é amplamente reconhecido. Bernardo afirma que parte desses LPs foi adquirida nos acervos das rádios Colmeia e Humaitá, emissoras igualmente emblemáticas de Campo Mourão.

Muitos dos discos desse conjunto singular trazem autógrafos de seus autores, uma prova tangível da rica história musical que permeia essas relíquias. Artistas que passaram pela cidade deixaram para trás seus registros sonoros, com dedicatórias às rádios locais. O LP “Amor ao Paraná”, de Sérgio Reis, com uma versão especial do Gaúcho da Fronteira, gravada em 1990, que se tornou uma das peças deste acervo.

“São discos que não tínhamos, inclusive alguns bem raros, que fogem do convencional e chegam para enriquecer nosso acervo”, afirma Jair Elias, responsável pelo Museu. Com essa doação o Museu agora conta com cerca de 5 mil LPs em sua coleção. Qualquer pessoa que tenha interesse pode consultar o acervo, escolher o disco e escutar no aparelho de som disponível no Museu.

Sair da versão mobile