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Limpeza pública: C. Mourão agenda a maior licitação da história do município

Com valor máximo estimado em mais de Um Bilhão de Reais, a licitação é para a concessão administrativa dos serviços de manejo de resíduos e limpeza urbana no município por um período de 30 anos

No dia 28 de maio, às 9h30, a Prefeitura de Campo Mourão realiza a concorrência pública com o mais elevado valor máximo da história do Município: R$ 1.012.349.824,72. A licitação é para a concessão administrativa dos serviços de manejo de resíduos e limpeza urbana no município até 2054. Ou seja, por um período de 30 anos.

O aviso da licitação foi publicado há poucos dias no Órgão Oficial Eletrônico do Município e a empresa vencedora responderá não apenas pela coleta e transporte de resíduos domiciliares e de resíduos recicláveis. Também será responsável pela coleta mecanizada de recicláveis em pontos de entrega voluntária, coleta e transporte de resíduos volumosos e resíduos de pontos viciados, manejo; tratamento, transporte e destinação final de resíduos; i) Implantação e Operação de Ecopontos e PEVs; implantação e operação da (s) Unidade (s) de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos; varrição manual de vias e logradouros públicos, com a respectiva coleta e transporte dos resíduos; capina, Roçada e Atividades Correlatas em Áreas Verdes, com a respectiva coleta e transporte dos resíduos.

A licitação será transmitida ao vivo na página do Município e no canal do YouTube: Gerencia de Licitações/Município de Campo Mourão .

De acordo com o edital, a licitação será julgada pelo critério da melhor proposta (combinação entre a melhor técnica e o menor valor da contraprestação pública). Os critérios de melhor técnica e menor valor da contraprestação serão ponderados à proporção de 60% e de 40%, respectivamente.

As licitações realizadas pelo poder público local são divulgadas semanalmente pelo Observatório Social do Brasil (OSB/Campo Mourão).

Controle da frota

A prefeitura de Campo Mourão também está com pregão eletrônico em andamento para a contratação de empresa destinada à prestação de serviço de telemetria para rastreamento e monitoramento de veículos da frota oficial (via satélite) por GPS/GSM/GPRS), com cartão de identificação de motorista (RFID)./GSM/GPRS), com cartão de idenficação de motorista (RFID).

A licitação – com valor máximo fixado em R$ 157.216.68 anual para 153 veículos – está marcada para o dia 3 de maio, às 14 horas. Na documentação que consta do processo de licitação é destacado que a contratação de serviços de rastreamento e telemetria para a frota municipal é essencial para modernizar e otimizar a gestão dos veículos utilizados pela administração pública. Observa ainda que o Tribunal de Contas da União (TCU) e normativas específicas recomendam a adoção de tecnologias modernas, como o sistema de ignição com uso de cartão de identificação de motorista RFID, para aprimorar a gestão de frotas, garantindo a eficiência na aplicação dos recursos públicos.

A contratação de rastreamento e telemetria para a frota municipal busca reduzir custos e aumentar a eficiência operacional. A incorporação do cartão de identificação de motorista (RFID) tem o objetivo adicional de aprimorar a segurança e promover práticas inovadoras na gestão veicular. Espera-se, por meio desses serviços, melhorar a segurança, prolongar a vida útil dos veículos e promover transparência na gestão pública.

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