Antiga sede da Escola de Artes Circenses, vizinha do Parque do Lago, passou por reforma, adequações e ampliação para receber Instituto de Pesquisa e Planejamento
A equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAN) de Campo Mourão começa trabalhar na sede própria a partir desta semana. Para abrigar o Instituto, foi realizada uma reforma geral, adequações e ampliação do imóvel nas proximidades do Parque do Lago (antiga Escola de Artes Circenses).
Ficará a cargo do Instituto, presidido por Carlos Alberto Facco, desenvolver o planejamento urbano e controlar a gestão territorial do município, em especial quanto ao uso e ocupação do solo e aos planos, projetos e empreendimentos. Passará pela equipe projetos de leis, planos e estudos que possam impactar a gestão urbana.
As obras estão em fase de conclusão e a data da inauguração será agendada quando tudo estiver pronto. “Optamos por começar a trabalhar aqui já porque o instituto não é um órgão de atendimento direto ao público e com a equipe aqui já vamos organizando os trabalhos até mesmo relacionados a conclusão da obra”, explica Facco.