[the_ad_group id="3495"]

Com expectativa de aumento nas vendas, Acicam terá premiação inédita para o Dias das Mães

Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão vai premiar os consumidores com vales de viagem, de jantares e de compras

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) e o Sebrae estadual, divulgada nesta semana, apontou um aumento significativo no número de consumidores que pretendem presentear as mães neste ano. O levantamento indicou que 71,9% dos paranaenses pretendem presentear suas mães no próximo dia 12 de maio, um aumento em relação aos 63,7% de 2023.

O resultado da sondagem repercutiu entre os comerciantes de Campo Mourão, que já se preparam há tempo para a data especial (a segunda melhor data sazonal do varejo em termos de vendas, que fica atrás somente do Natal). Para fomentar ainda mais as vendas do comércio local em torno do Dia das Mães, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) lançou uma campanha promocional que vai premiar os consumidores com vales viagem, vales jantares e vales compras.

Uma das preocupações da diretoria recém eleita e empossada da tradicional entidade, agora presidida por Francisco Viudes, foi criar condições para que também os pequenos lojistas possam participar da promoção, disponibilizando kits a partir de R$ 60,00 (com pagamento em duas parcelas).

Pesquisa

Os filhos já começam a comprar os presentes e nas vitrines das lojas mourãoenses destacam-se os produtos voltados às mães. De acordo com a pesquisa realizada pelas entidades estaduais, o aumento na intenção de presentear as mães foi da ordem de 8,2 pontos percentuais em relação ao ano passado. Entre as opções de presente, perfumes e cosméticos (26,3%) são os mais desejados, superando pela primeira vez a categoria de roupas, bolsas e calçados (24,4%). Outras opções populares incluem dar o valor do presente em dinheiro (12,4%), eletrodomésticos e objetos de decoração (9,8%), joias, bijuterias e acessórios (9,4%) e flores (6,7%).

Adquirir os presentes na semana do Dia das Mães continua fortemente sendo o período de compra preferido dos consumidores, de acordo com a pesquisa. Já o tíquete médio do presente para o Dia das Mães em 2024 será de R$ 140,00, apontou a sondagem. A maioria dos filhos vai pagar o presente da mãe à vista, sendo que todos os métodos de pagamento imediato somam 69,4%, com preferência para o Pix, que concentrará 37,9% das transações. O uso do cartão de crédito para o vencimento foi mencionado por 12,1% dos entrevistados e o carnê ou crediário por apenas 0,4%.

Sair da versão mobile