A maior honraria concedida pela Academia Mourãoense de Letras (AML) – a Comenda Vida e Liberdade – será entregue ao engenheiro agrônomo Ricardo Acciolly Calderari e à sanitarista Lenilda de Assis. A solenidade de entrega está marcada para o dia 21 de março, às 19h30, em local a ser definido pela AML.
Os homenageados foram escolhidos como forma de valorização por suas respectivas trajetórias profissionais. Segundo o presidente da entidade, o historiador Jair Elias, os homenageados são de gerações e áreas de atuação diferentes, mas que se complementam no objetivo de promover o desenvolvimento para Campo Mourão.
Jair Elias também destaca que “a Comenda Vida e Liberdade demonstra o reconhecimento a personalidades que contribuíram e continuam contribuindo, principalmente, para o avanço da educação, cultura, vida e liberdade”.
Além da entrega da Comenda, haverá a posse da nova diretoria da associação para o biênio 2024/2026. O professor Fábio Sexugi assumirá a presidência, sucedendo o historiador Jair Elias dos Santos Júnior.
Da Assessoria