Pai reconheceu dois deles e os entregou à polícia no Texas; o terceiro tinha antecedente
A polícia de Houston (Texas, EUA) teve que lidar com uma situação inusitada. Ao atenderem a um chamado de assalto a banco, os agentes descobriram com os membros da quadrilha tinham 11, 12 e 16 anos.
“A idade dos dois mais novos é incomum para um assalto a banco”, disse Mike Schneider, juiz aposentado do tribunal distrital de menores, à ABC13. “É a primeira vez que vejo isso”, acrescentou.
A pouca idade dos menores apreendidos ganhou grande repercussão na mídia, que os apelidou de “Pequenos Malandros”.
Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Harris, os três entraram numa agência do Wells Fargo e entregaram um bilhete ameaçador a um caixa. Acredita-se que eles estivessem armados, embora não as exibissem, e fugiram com uma quantia não revelada em dinheiro.
Assim que as fotos dos menores foram divulgadas, a polícia começou a receber dicas do público. Os pais de dois dos meninos se apresentaram e os identificaram, disse o gabinete do xerife. O terceiro menino já havia tido problema com a lei após uma briga e foi reconhecido.
Os investigadores não esclareceram se há mais alguém envolvido no crime ou se o dinheiro foi recuperado.
Se condenados, os apreendidos de 11 e 12 anos podem ser condenado a regime de liberdade condicional até completarem 18 anos ou prisão juvenil até completarem 19 anos. O jovem de 16 anos pode ser julgado como adulto.