A prefeitura de Campo Mourão agendou para o dia 10 de abril, às 9 horas, a concorrência pública para a definição da empresa que vai construir novas instalações para a Unidade Básica de Saúde (USB) de apoio na Comunidade do KM 128 (Estrada Boiadeira). Na execução da obra serão aplicados recursos que a administração municipal captou junto ao Governo do Estado (Incentivo Financeiro Estadual para Investimento em Reforma, Construção e Ampliação de Unidades Básicas de Saúde – UBS do Programa de Qualificação da Atenção Primária em Saúde), com contrapartida municipal.
O valor máximo foi fixado em R$ 439.225,93 e o prazo de execução do contrato será de 180 dias, com vigência de mais 60 dias. As novas instalações visam fornecer uma estrutura adequada para atendimento à população daquela região rural, visto que a UBS atual está funcionando de forma improvisada no prédio da antiga escola, em instalações já degradadas por conta do tempo.
Com a construção da nova UBS, a equipe da Estratégia de Saúde da Família terá um espaço amplo para desenvolver os atendimentos e ações junto à comunidade. A construção da nova unidade também leva em consideração o número de munícipes que residem na região e a distância geográfica entre a comunidade e as unidades básicas de saúde da área urbana do município.
O aviso da concorrência pública foi publicado na última edição ordinária do Órgão Oficial Eletrônico do Município e divulgado também pelo Observatório Social do Brasil (OSB/Campo Mourão).