Israel Leal Bandeira Neto é investigado por importunação sexual contra a nutricionista Larissa Duarte. Caso aconteceu em Fortaleza no Ceará
Novas mulheres acusaram o empresário Israel Leal Bandeira Neto, de 41 anos, de importunação sexual. Ele foi flagrado por câmera de segurança tocando nas partes íntimas da nutricionista Larissa Duarte, em um elevador em Fortaleza, capital do Ceará. O caso foi em fevereiro, mas repercutiu na última semana.
A nova denúncia foi realizada por mãe e filha. A filha contou ao Fantástico, da Rede Globo, que o episódio aconteceu após o aniversário de uma amiga em um prédio residencial em Fortaleza.
“Ele tava atrás de mim, e a esposa [dele] tava atrás da minha mãe. E ele sempre fazia um movimento assim de ir um pouco mais para frente. Talvez para disfarçar para a esposa também, para ela não perceber. Então foi um movimento muito rápido, eu tava de saia e ele passou a mão embaixo da minha saia. E eu me assustei e fui para a frente. Eu senti assim, ele tentando passar a mão e apertar, e eu já fui mais para frente “, relatou a vítima.
Depois, a jovem contou que ficou mais atenta e olhando para a porta do elevador, esperando que ela pudesse abrir logo. Foi quando Israel trocou de lugar e ficou parada atrás da mãe dela.
Filha e mãe desceram do elevador e foram até o estacionamento, em direção a portaria do prédio. A jovem afirma que Israel seguiu próximo a elas, até que elas entraram em um carro por aplicativo.
“A esposa dele passou na frente. Ficava ela sempre à frente, a gente depois e ele atrás. E aí durante todo esse percurso, ele ia acompanhando. E aí ele tentava de novo. Ele, mais uma vez, tentou pegar na minha mãe. E aí minha mãe de novo se assustou. A gente foi acelerando o passo, quando o carro chegou, ele tentou de novo acompanhar até o carro”, declarou a vítima.
Na época, por acreditarem que não teriam mais contato com o homem, mãe e filha decidiram não tomar providências sobre o caso.
“Eu fiquei sem acreditar no momento. E, infelizmente, por ser um caso que já aconteceu comigo algumas outras vezes… E eu tava sozinha e era mais nova, adolescente ainda nas outras vezes… Então era um susto, mas ao mesmo tempo aquela coisa de ‘de novo aquela coisa acontecendo’. Infelizmente acaba quase se tornando como natural. A minha única ideia naquele momento foi só ignorar, igual eu já tinha feito das outras vezes”, recordou a filha.
Um novo inquérito contra Israel será instaurado para investigar o novo caso relatado.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou o empresário Israel Leal por importunação sexual contra a nutricionista. O órgão também deu parecer favorável à prisão preventiva do empresário.