Segundo o delegado Rodrigo Brown, a mulher já tinha feito 34 ligações no endereço da residência
Uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, nesta quinta-feira (29), por usar identidades de outras pessoas para contratar serviços de internet de uma grande empresa do ramo, em Curitiba. Ela confessou o crime à polícia, que foi até a sua residência após ser acionada pela instituição que sofreu os golpes.
Segundo o delegado Rodrigo Brown, a mulher já tinha feito 34 ligações no endereço da residência, localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Essas 34 ligações haviam sido feitas com documentos frios, furtados, extraviados ou roubados. Na data de ontem, uma nova instalação havia sido solicitada no mesmo local. Imediatamente, nós nos mobilizamos aqui no Cope e uma equipe acabou acompanhando os funcionários da operadora para o serviço de instalação.
Rodrigo Brown, delegado.
Os policiais chegaram com a equipe da operadora até a residência. A mulher se apresentou a todos como a requisitante do serviço, mesmo usando documentos falsos. Brown ainda destacou que um dos verdadeiros donos do documento chegou a realizar boletim de ocorrência (BO) para denunciar os golpes.
Em colaboração com a empresa de telefonia, a Polícia Civil passou a investigar os outros documentos ali. A própria mulher confessou no depoimento que vinha fazendo o golpe há algum tempo, comprando os documentos falsificados e usando para as contratações dos serviços de internet, se apropriando dos equipamentos e usando os serviços até que eles fossem cortados.
As investigações prosseguem para identificar a participação de outras pessoas nos golpes. Imediatamente, a mulher recebeu voz de prisão dos policiais.
Rodrigo Brown, delegado.
A mulher foi conduzida à delegacia e permanece à disposição da Justiça.